Colonial Hotel

Hotels
9.1 (130 reviews)
Av. Brasil, 1751 , Ilhabela , br

Free
Children allowed

Facilities

WiFi available
Free WiFi
Parking
Free Parking
Non-smoking rooms
Air conditioning
Swimming pool
24-hour front desk
Terrace
Family rooms
See all facilities

Review Highlights

Pros:
Friendly staff
Beautiful location
Good breakfast options
Cons:
Old bathroom fixtures
Breakfast lacking some items

Categories

Cleanliness
8.31
General cleanliness was praised, but some mentioned needed renovations in bathrooms.
Service
9.78
Many reviews highlighted the attentiveness and friendliness of the staff.
Location
9.82
Location was frequently noted as excellent with great views.
Room Quality
8.27
Mixed sentiments due to issues with beds and noise from air conditioning.
Amenities
8.3
Amenities like the pool and breakfast were appreciated, though some facilities needed updates.
Value for Money
9.26
Many felt the price was justified given the overall experience.
Food and Beverage
9.31
Breakfast options received positive feedback for variety and quality.
Overall Experience
9.78
Most reviews indicated a highly satisfying stay overall.
* This sentiment is summarized by AI based on user reviews.
Updated at: 2025-12-07 14:10

Property Description

Stunning Ocean Views and Pet-Friendly Accommodation

Panoramic Views and Relaxing Pool
Enjoy breathtaking ocean views and a refreshing swim in our pool at Ilhabela’s Colonial Hotel. The perfect spot to unwind and soak up the sun.

Comfortable Rooms and Delicious Breakfast
Our rooms offer simple colonial-style decor, air conditioning, and sea views. Start your day with a delicious buffet breakfast featuring fresh fruits, breads, and hot drinks.

Convenient Location and Diving Adventures
Located just steps from Ilha das Cabras Beach, our pet-friendly hotel is close to Ilhabela center and São Sebastião Ferry. Dive into adventure with diving lessons arranged right next to the hotel.

Book your stay at Colonial Hotel now and experience the perfect blend of relaxation and adventure!

Important information:

A deposit via bank wire is required to secure your reservation. Colonial Hotel will contact you after booking to provide bank wire instructions.Please inform of your expected arrival time in advance. You can use the Special Requests box when booking, or contact the property directly using the contact details in your confirmation.
Guests are required to show a photo ID and credit card upon check-in. Please note that all Special Requests are subject to availability and additional charges may apply.
A deposit may be required at the property.

Check-in and check-out hours:
Check-out: 12:00 PM

Location

Guest Reviews

9.1
Based on 130 reviews
Cleanliness: 8.31
Service: 9.78
Location: 9.82
Room Quality: 8.27
Amenities: 8.3
Value for Money: 9.26
Food and Beverage: 9.31
Overall Experience: 9.78
M
Mariana couple br
10
Adorei o hotel maravilhoso vista linda café da manhã maravilhoso tudo perfeito
Pros:

Quartos limpos toalhas limpas e novas quarto com ar-condicionado e smart tv internet funciona perfeitamente assistimos filmes

Cons:

Muito longe de bares e restaurantes se pega carro para tudo

2026-08-03 via Nuitee
R
Ramburgo solo_traveller br
10
Experiência excelente
Pros:

A hospedagem fica de frente a praia das Pedras Miúdas que é possível fazer snorkel ou mergulho de cilindro. Sendo assim, facilita para estar em contato imediato com a atividade.
Os funcionários e donos são super atenciosos, nos ajudaram em tudo que precisamos ao longo da hospedagem. Super recomendo o hotel e com certeza vou me hospedar novamente quando retornar a ilha.

2026-07-20 via Nuitee
L
Leandro solo_traveller br
8
Ótimo atendimento, ótima localização, precisando apenas melhorar os reparos nos quartos.
Pros:

Atendimento dos funcionários impecável. Fomos muito bem recepcionados e o atendimento da Neide no cafe da manhã foi incrível.

Cons:

As janelas de madeira estavam um pouco desgastadas, um dos lados estava cedido então mesmo quando fechavamos com o vidro, ficava um vão por onde entrava mosquitos.

O chuveiro também deixou a desejar, o mesmo estava com cor verde característica de sujeira úmida acumulada, necessitando de uma limpeza urgente.

2026-07-20 via Nuitee
D
Diana Janine Dores couple br
9
2026-07-19 via Nuitee
V
Viviane solo_traveller br
10
Maravilhoso
Pros:

Localização ótima, boa recepção, café bem organizado, muito cuidado com a higiene.

Cons:

Não tenho o que reclamar

2026-07-13 via Nuitee
A
AndresLepage solo_traveller br
8
Pros:

A localização, o café da manhã e a limpeza, estava tudo impecável.

Cons:

O preço foi salgado para um final de semana esvaziado, e o estacionamento um pouco apertado, atenção para quem anda em carro grande tipo picape, vai sofrer para manobrar lá.

2026-06-24 via Nuitee
V
Vieira solo_traveller br
10
Pros:

Café da manhã excelente,a atenção dos funcionários muito prestativos

Cons:

Gostamos de tudo

2026-06-10 via Nuitee
C
CAMPOS solo_traveller br
10
Pros:

Hotel maravilhoso, café da manhã perfeito e funcionários super agradáveis.

2026-06-09 via Nuitee
S
Satya family_with_children br
4
Pros:

Good location and good view of Ilha das cabras. Well located

Cons:

Very basic with prices of a luxury hotel. Good location but access is difficult. Very poor service and breakfast doesn’t had good options.
Cleaning services are poor and one has to tell if you need cleaning before 11h

2026-06-08 via Nuitee
D
Douglas ALBERTO solo_traveller br
10
Pros:

O serviço, as instalações legal demais

2026-06-06 via Nuitee
R
Ribeiro Pires solo_traveller br
10
Maravilhosa
Pros:

Maravilhoso , gostei de tudo a tia do café da manhã Maravilhosa

2026-05-30 via Nuitee
D
Daniela couple br
10
2026-05-28 via Nuitee
S
Suelen Vitória family_with_children br
10
Pros:

O hotel é exatamente como descrito, os funcionários são extremamente gentis e atenciosos, o café da manhã é igual ao das fotos.

Não bastasse a variedade, ainda existe a opção de pedir ovos mexidos ou uma tapioca! É realmente muito prazeroso acordar e ter ali entre 8/10h da manhã um café delicioso a disposição.

Todo o ambiente é muito limpo e organizado, além disso, dentro do quarto temos roupa de cama, uma manta/cobertinha, toalhas de banho e de rosto e, ar condicionado, frigobar e televisão. No banheiro, temos papal higiênico, tapete no chão, box no chuveiro, e até um sabonete/amostra de shampoo.

Podemos usar a piscina, e eles disponibilizam toalhas para usarmos ao sair dela, assim não misturamos com as fornecidas para o banho.

Também é livre o acesso, entramos e saímos quantas vezes quiséssemos, e ainda assim, é um lugar com silêncio, todos se respeitando e com bom senso.

Para quem gosta de um microondas assim como eu, eles disponibilizam uma copa com pratos, copos e talheres, além do micro e uma mesa - podemos consumir um delivery, ou algo que compramos para comer.

Ahhh, e até secador eles emprestam para quem não consegue levar (como no meu caso rss)

Além de ser frente ao mar da Ilha das cabras, ficamos com total acesso ao Sul da Ilha e também ao norte, tudo muito rápido e de fácil acesso, já que o hotel está bem localizado.

Recomendo para quem quer curtir a praia, e ter uma hospedagem tranquila/ em família ou mesmo sozinha(o), pois é realmente aconchegante e traz segurança!!!

2026-05-26 via Nuitee
E
Eliana couple br
10
Surpreendentemente
Pros:

Lugar lindo pessoal educado café da manhã bom

2026-05-24 via Nuitee
R
Raphael couple br
9
Ótima base para visitar a ilha
Pros:

Hotel fica em frente à Ilha das Cabras, ponto tradicional para flutuação com snorkel.
O café da manhã é porcionado (embalagens individuais de fatias e porções), o que garante a higiene e combate o desperdício.
O hotel é bem perfumado, provavelmente pela citronela ou outra substância que repele insetos (não sofri com nenhum durante a estadia).
Os anfitriões são simpaticíssimos, conversadores e cheios de boas dicas.

Cons:

A cama para casal são duas camas box atadas por um velcro, o que gera uma depressão desconfortável no meio do colchão.
O estacionamento só tem uma entrada e vagas em 45o, o que deve dificultar manobrar nas mais distantes para sair no corredor estreito.
São dois andares de quartos e o isolamento acústico não é perfeito: ou eram pisadas de crianças no andar de cima ou conversas altas de jovens no quarto ao lado, contíguo por uma porta de madeira na varanda.

2026-05-10 via Nuitee
E
Elenilda solo_traveller br
10
2026-05-07 via Nuitee
S
Souza solo_traveller br
10
Pros:

Gostamos do Café da manhã, da atenção dos colaboradores e da vista.

2026-05-07 via Nuitee
A
Aline solo_traveller br
9
Pros:

Barulho para dormir da rua
Como as janelas são para a rua e o acústico não isola completamente o barulho de fora não conseguimos dormir bem

Cons:

Atendimento ótimo
Bom cafe da manha
Localização ótima em frente uma praia muito boa
Local bonito e organizado

2026-05-02 via Nuitee
R
Renato de Souza Lima solo_traveller br
9
2026-05-02 via Nuitee
A
adriana couple br
10
Descanso perfeito
Pros:

Localização e o atendimento dos funcionários

Cons:

Gostei de tudo

2026-04-30 via Nuitee