Children allowed

Facilities

WiFi available
Free WiFi
Non-smoking rooms
Room service
Terrace
Garden
Hiking
Luggage storage
Tour desk
Horse riding
See all facilities

Review Highlights

Pros:
Friendly service
Beautiful location
Delicious breakfast
Cons:
Occasional cleanliness concerns

Categories

Cleanliness
8.38
General mentions indicate cleanliness but a note on occasional room maintenance.
Service
9.85
Service was highly praised for being friendly and accommodating.
Location
9.39
Described as a tranquil place close to the beach, surrounded by nature.
Room Quality
8.34
Rooms described as clean and comfortable, but some minor issues mentioned.
Amenities
8.87
Amenities were appreciated, but lacked specific mention of facilities other than breakfast.
Value for Money
9.33
Seen as a good value given the service and location.
Food and Beverage
9.88
Food quality received significant praise for freshness and taste.
Overall Experience
9.55
Guests expressed strong satisfaction with their stay overall.
* This sentiment is summarized by AI based on user reviews.
Updated at: 2025-12-07 11:51

Property Description

Luxurious Garden Oasis

Tranquil Garden and Terrace: Enjoy the serene garden, shared lounge, and terrace at Casa Acquamarina, perfect for relaxation and socializing.

Comfortable Accommodation: Each room features a private patio with garden views, ensuring a peaceful stay. The hotel offers room service, a tour desk, and free WiFi for your convenience.

Prime Location: Located just 500 meters from the picturesque Atins Beach, Casa Acquamarina provides easy access to the stunning shoreline. Book now for an unforgettable stay at this tropical retreat.

Important information:

Please inform of your expected arrival time in advance. You can use the Special Requests box when booking, or contact the property directly using the contact details in your confirmation.
Guests under the age of 18 can only check in with a parent or official guardian.
A deposit may be required at the property.

Check-in and check-out hours:
Check-out: 10:30 AM

Location

Guest Reviews

9.2
Based on 549 reviews
Cleanliness: 8.38
Service: 9.85
Location: 9.39
Room Quality: 8.34
Amenities: 8.87
Value for Money: 9.33
Food and Beverage: 9.88
Overall Experience: 9.55
M
Mônica • solo_traveller • br
10
Paraíso!
Pros:

Me hospedei na Casa Acquamarina, em Atins, já no início da baixa temporada, e adorei a experiência! O Peter me recebeu super bem, conversamos bastante e ele até quebrou o coco pra preparar um cuscuz maravilhoso no café da manhã. ❤️
Eu adoro natureza e, no meio do calor de Atins, entrar na pousada era como entrar num oásis. Muito verde, plantas por todos os lados e um cuidado bonito com a sustentabilidade. Isso tudo sem contar que Peter me buscou no porto de quadri e demos uma voltinha pelo centrinho.. sensacional!

Adorei os dias por lá e já quero voltar! 🌿

Cons:

NA

2026-10-13 • via Nuitee
J
Jakub • solo_traveller • ar
10
Local modern and exceptional
Pros:

Excellent place, most entertaining and lovely host we've ever met, Thank you Peter for this unforgettable stay! Tasty local breakfast, modern housing in midst of the remote village Atins. 10 stars and more!

Cons:

People who complain about little stuff: if you go to Atins - please read a little bit about it first!

2026-10-08 • via Nuitee
V
Valentin • solo_traveller • fr
10
Coup de coeur
Pros:

L'accueil génial !
L'emplacement
La ville
Les activités

2026-09-19 • via Nuitee
J
jacques • couple • fr
9
endroit très authentique et idéal pour séjourner dans cette petite station balnéaire
Pros:

l'emplacement est idéal , la pousada est typique et très jolie, le propriétaire installé depuis 20ans , est charmant et apprécie le contact avec ses clients, les bungalows sont très fonctionnels et joliment décoré, le petit dej est "comme à la maison"

Cons:

rien

2026-09-17 • via Nuitee
L
Leila • solo_traveller • br
10
Tranquila
2026-09-16 • via Nuitee
H
hofmann • couple • br
10
2026-09-15 • via Nuitee
G
Gabriela Yume A Coelho • solo_traveller • br
8
Pros:

Localização excelente. Os funcionários são muito simpáticos e atenciosos.

Cons:

Não tem água quente mas não fez falta porque o clima estava bem quente.

2026-09-13 • via Nuitee
L
LEONARDO • solo_traveller • br
5
Pros:

The garden

Cons:

No air-conditioner inside the rooms but the hotel appeared in the searching results of "hotels with air-conditioner". Atins is a very hot place and a room without an air-conditioner makes the whole experience very unpleasant.

2026-09-11 • via Nuitee
R
Raffaella • extended_group • it
9
2026-09-10 • via Nuitee
P
patrick • solo_traveller • fr
9
2026-09-09 • via Nuitee
S
Sávio • couple • br
10
Se você procura um lugar para ficar em Atins e a Acquamarina está disponível, sua busca acabou. Não precisa pensar em ou
Pros:

Sabe daqueles lugares em que os dias vão passando e você se sente cada vez mais em casa? Essa é a Acquamarina.

Não espere uma hospedagem convencional, daquelas que se encontram em destinos de praia mais urbanizados. Na real, em Atins nada é muito convencional, e digo isso no melhor sentido. A Aquamarina não foge à regra…e uma vez que você entende e se integra à experiência que a pousada oferece, tudo vale muito a pena.

O cantinho do Peter em Atins é um oásis em meio às dunas, ao vento e ao calor. O café da manhã é delicioso, e a Juju, o Peter e todos que trabalham lá são pessoas maravilhosas.
Ficamos hospedados por seis dias e deu uma tristeza ir embora. Espero voltar em breve; as memórias desse lugar vão ficar na cabeça por muito tempo. Se você procura um lugar para ficar em Atins e a Acquamarina está disponível, sua busca acabou. Não precisa pensar em outro.

Cons:

Dado a característica da hospedagem e da região, gostamos de tudo.

2026-09-05 • via Nuitee
M
Marina • couple • br
9
Pros:

Localizaçao perto do centrinho, acomodaçoes limpas e confortaveis. Cafe da manha muito bom

Cons:

Eu ja sabia que seria assim entao não me incomodou, mas o chuveiro é gelado sempre.
A praia é um pouquinho mais longe

2026-09-03 • via Nuitee
I
Izabela • solo_traveller • br
8
2026-09-03 • via Nuitee
L
lais • solo_traveller • br
10
Anfitrião excepcional e estadia maravilhosa
Pros:

Tive uma excelente estadia na hospedagem. O lugar é muito bem cuidado, possui um quintal com diversos frutos, a cama é confortável, o café da manhã local é muito bom e descansei perfeitamente durante todo o período. O Peter é o anfitrião que todas as pessoas gostariam de ter! É raro encontrar alguém que realmente se preocupe com a experiência do hóspede dessa maneira. A cordialidade, a educação e a disposição em ajudar fazem com que a hospedagem se destaque muito. Eu, especialmente, levei um golpe de um falso guia, após planejar por meses este passeio tão especial aos lençóis, porém o Peter foi essencial pra que tudo se resolvesse e isso não estragasse a minha viagem. Dá para perceber que ele cuida do lugar com carinho e, principalmente, que faz questão de receber bem as pessoas. A localização é outro ponto alto, consegui aproveitar bem a região.
Recomendo muito esta hospedagem! Se você estiver em dúvida, pode reservar sem medo. Além de ser um ótimo lugar para ficar, você será recebido por uma pessoa que realmente faz questão de proporcionar uma excelente experiência. Para mim, o proprietário e a funcionária Juju foram, sem dúvidas, os pontos altos da estadia. Voltaria com certeza!

2026-09-03 • via Nuitee
A
ANA LETICIA • solo_traveller • br
10
Experiência deliciosa
Pros:

A pousada é linda, o paisagismo do jardim é um charme. Há muitas árvores frutíferas. A iluminação é muito aconchegante. Toda a atmosfera é leve e acolhedora. Tive oportunidade de conversar um pouco com o proprietário Peter e com alguns hóspedes num bate papo agradável. Ficou nítido que o local atrai pessoas legais e leves. Destaco também a proatividade e gentileza da funcionária Juju.
Café da manhã afetivo e delicioso preparado com ingredientes locais, até do próprio quintal do Peter.
Pretendo voltar.

Cons:

Tudo me agradou.

2026-09-03 • via Nuitee
A
Alexandrie • couple • fr
10
Merveilleux séjour pleins de découvertes et de belles rencontres.
Pros:

Peter et son équipe très bienveillante ☺️ Le jardin incroyable, l’emplacement et le merveilleux petit déjeuner.

Cons:

L’odeur qui se dégage du lavabo de la salle de bain mais malheureusement je pense que personne ne peut rien y faire ça doit venir des infrastructures.

2026-09-01 • via Nuitee
A
Arnaud • couple • fr
9
2026-08-31 • via Nuitee
V
Vinicius • couple • br
10
2026-08-31 • via Nuitee
I
Izabelle • extended_group • br
9
Delícia de vibe!
Pros:

Fomos em 1 casal e 2 amigas, alugamos os quartos mais ao fundo da acomodação e foi uma verdadeira imersão da natureza. Peter nos recebeu muito bem, o café era fresquinho e uma delícia. A localização tbm foi um ponto importante, conseguimos nos locomover apé facilmente para restaurantes próximos. O ambiente é bem aconchegante e nos faz querer ficar mais.

2026-08-27 • via Nuitee
C
Chiara • extended_group • it
10
2026-08-26 • via Nuitee